Como aumentar as chances de conseguir um emprego

Candidato com chances de conseguir um emprego

A busca por um novo emprego pode ser um desafio. É muito frustrante enviar currículos, participar de entrevistas e não ter um retorno dos recrutadores.

A verdade, no entanto, é que os profissionais responsáveis pela seleção estão muito ocupados selecionando e lendo dezenas ou até centenas de currículos todos os dias.

Por isso, quando você encontra uma oportunidade e envia seu currículo, seu principal objetivo é deixar claro para o recrutador que você é um ótimo candidato para a vaga.

Continue lendo

Saiba como usar as redes sociais para conseguir emprego

Redes sociais para conseguir emprego

As redes sociais já fazem parte de nossas vidas e oferecem uma série de facilidades, como a facilidade de troca de informações e a possibilidade de estar sempre em contato.

É certo afirmar que as redes sociais possibilitam encontrar boas oportunidades de emprego. Por isso, neste artigo iremos mostrar como usar as redes sociais para conseguir um emprego.

Também daremos algumas dicas para conseguir estabelecer um bom Networking, pois a rede de contatos funciona como uma “vitrine” de currículos.

Continue lendo

Veja como recusar uma oferta de emprego

Como recusar uma oferta de emprego

Muitas pessoas têm dificuldades em conseguir uma oferta de emprego, porém recusar uma oportunidade pode ser algo ainda mais difícil.

Saber como recusar uma oferta de emprego exige muita cautela, independente da forma que você irá dar essa resposta, sendo pessoalmente, por telefone ou uma devolutiva por e-mail.

Neste artigo iremos te ajudar a recusar com classe uma oferta de emprego, sem nenhum perigo de “queimar” a imagem do seu currículo e seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Continue lendo

Veja como conseguir um trabalho temporário no final do ano

Trabalho temporário de final de ano

Quando há um cenário de incerteza econômica ou maior demanda de mão de obra, as empresas abrem vagas para trabalho temporário.

Essa é uma ótima oportunidade para quem quer adquirir experiência ou mesmo deseja obter um emprego, mesmo que temporário.

Afinal, há uma estatística que aponta que 15% dos trabalhadores temporários são efetivados pelas empresas após o contrato.

Continue lendo