Cursos que valorizam o currículo

COMPARTILHE
Cursos que valorizam o currículo

Uma ótima forma de aprimorar seus conhecimentos e crescer profissionalmente é apostar em cursos que valorizam o currículo.

Existem diversos cursos profissionalizantes que podem ser feitos pela internet ou em escolas profissionalizantes, com opções pagas e gratuitas.

Veja neste artigo uma lista com 7 cursos que deixam seu currículo mais atraente e aumentam as chances de conquistar um emprego.

A importância dos cursos extracurrículares

Os cursos extracurriculares são ótimas opções para deixar o currículo mais completo e diferenciado.

Mesmo que o curso não esteja diretamente relacionado aos seus planos de carreira, dedicar algumas horas para aprender uma nova habilidade pode fazer a diferença e atrair a atenção dos recrutadores.

Ter um currículo atrativo pode ser determinante para conseguir uma vaga ou até mesmo para ser promovido no trabalho.

Felizmente, é possível encontrar facilmente diversas oportunidades para desenvolver novas habilidades profissionais e dar um upgrade no CV.

Veja Também: O que chama a atenção em cum currículo

7 cursos que valorizam o currículo

Aproveitar o seu tempo livre para aprender algo novo é um ótimo investimento para sua carreira, principalmente quando são cursos que complementam sua formação e ajudam no dia a dia do trabalho.

Confira alguns cursos que você pode fazer para turbinar o seu currículo.

Cursos de idiomas

Todos sabem que idioma é algo que se destaca em um currículo. Portanto, se você está procurando por cursos que fazem a diferença no currículo, aposte em um curso de idiomas.

Há várias escolas de idiomas que oferecem boas oportunidades para quem deseja se tornar bilíngue. Inclusive, há opções de cursos gratuitos na internet.

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo. Isso porque ela é usada como a mediadora em diversos países, mesmo não sendo nativa de várias regiões.

Por isso, além de qualquer outro idioma que você saiba, é fundamental desenvolver o inglês. É importante desenvolver a escrita, leitura e conversação.

Informática

Se você está se perguntando qual o melhor curso para conseguir um emprego, é certo afirmar que noções de informática são fundamentais para diversas áreas de atuação.

Não importa se você é um engenheiro ou um vendedor de loja, saber operar um computador e seus programas básicos será uma ótima ajuda para conquistar um emprego.

Se você já domina o básico da informática, aposte em um curso mais detalhado, como Excel avançado. Saber como criar fórmulas mais avançadas e utilizar as diversas funções deste software com certeza será um diferencial.

A Fundação Bradesco oferece diversas opções na área de informática. Os cursos são gratuitos e online.

Organização pessoal

Não tem nada melhor do que um funcionário que é organizado em seu ambiente de trabalho, que sabe priorizar tarefas e se preparar para determinadas atividades.

Isso tudo é possível através da habilidade de organização pessoal. Portanto, realizar cursos que proporcionem esse desenvolvimento pode ajudar muito na busca por uma recolocação no mercado de trabalho.

Esse é um dos cursos que, além de valorizar o currículo, pode ser realizado pela internet gratuitamente.

Autocad

Quem atua com alguma atividade onde é necessário fazer projetos e utilizar diferentes ferramentas para isso, um curso de autocad é uma ótima forma de se profissionalizar e valorizar ainda mais o currículo.

Esse curso é usado principalmente por pessoas que precisam de recursos gráficos para desenvolver projetos, contudo, pode ser útil para inúmeras áreas de atuação.

Também há opções gratuitas e online. Basta procurar pela melhor opção para você e incluir no currículo após concluir o curso.

Liderança e gestão de pessoas

Saber liderar uma equipe é uma habilidade que poucos têm naturalmente, mas que é possível desenvolver através de cursos de aprimoramento.

Existem vários cursos de liderança e gestão de pessoas para aqueles que desejam aprimorar os conhecimentos.

Com um curso de liderança e gestão de pessoas, você poderá conseguir cargos de liderança, ficar a frente de uma equipe ou projeto e valorizar sua carreira profissional.

Esse curso também é válido para quem já tem um emprego, mas deseja crescer na empresa. Isso porque ele tem uma grande capacidade de valorizar o currículo do profissional.

Curso de Oratória

Não importa a sua área de atuação, fazer um curso de oratória é sempre uma boa oportunidade para desenvolver essa habilidade em sua profissão.

Seja para falar em público ou para ter um bom relacionamento dentro da empresa, o curso de oratória permite que você seja mais dinâmico, comunicativo e influente.

Esse é um dos cursos que valorizam o currículo, pois as empresas procuram por pessoas que sabem se comunicar em diferentes momentos e ambientes.

Logo, ao incluir um curso como esse no currículo você terá maior destaque entre seus concorrentes ao emprego.

Comunicação e Redação

Todo profissional precisa saber se comunicar bem através da escrita, independente da função ou área de atuação.

Saber como redigir corretamente um texto ou email é essencial no dia a dia de qualquer empresa. Entretanto, escrever nem sempre é uma tarefa fácil.

Cursos de comunicação e redação mostram como elaborar textos de diferentes tipos, além de ensinar gramática e ortografia.

As dicas e técnicas apresentadas nestes cursos são importantes para você dominar a arte de escrever e se comunicar bem.

O melhor é que você nem precisa gastar. Você pode encontrar várias opções de cursos de redação gratuitos na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *