Como trabalhar no Google

Trabalhar no Google

Muitas pessoas se perguntam como trabalhar no Google e o que existe por trás de um dos maiores sites de pesquisas do mundo. Como são as pessoas que trabalham nesta empresa? O que elas fazem e como chegam lá?

O Google é o buscador mais usado da internet há anos. Ele não é só um site, também possui diversas ferramentas como e-mail, armazenamento de arquivos, mapas, vídeos, entre outros negócios populares no mundo todo.

Mas afinal, como faz para trabalhar em uma empresa como o Google? Esse é um sonho que muitas pessoas têm. Então veja a seguir como fazer parte dessa grande empresa que atua no mundo todo.

Continue lendo

Dicas para conseguir seu primeiro emprego na área de TI

Emprego na área de TI

Se você está em busca de um emprego na área de TI, este artigo foi feito para você.

Aqui daremos todas as dicas para você conseguir entrar nessa área que só vem crescendo no mundo todo.

Descubra os principais fatores para conseguir o sonhado emprego na área de TI, que atualmente possui uma média de mais de 800 mil vagas em aberto em diversos estados do Brasil, sendo o maior número delas em São Paulo.

Continue lendo

Motivos para você fazer um Teste Vocacional

Motivos para fazer um teste vocacional

A conclusão do ensino médio é um dos momentos mais importantes na vida do qualquer pessoa.

Isso significa que chegou a hora de escolher uma profissão para entrar no mercado de trabalho e iniciar a carreira. Mas uma dúvida muito comum neste momento é: como escolher a profissão certa?

Você já deve ter ouvido falar do teste vocacional, certo? Pois é, saiba que ele pode ser uma excelente ferramenta neste momento decisivo. Continue lendo e veja como.

Continue lendo

Qual a diferença entre habilidades e competências?

Diferença entre competências e habilidades

Muitos anúncios de vagas apresentam uma lista de requisitos contendo aptidões e competências que o candidato precisa ter para poder realizar um determinado trabalho de maneira adequada.

É interessante notar que os termos “habilidade” e “competência” são frequentemente usados ​​de forma intercambiável, ainda que haja uma grande diferença entre os dois.

Por isso, tentaremos explicar aqui a diferença entre habilidades e competências, além também de fornecer alguns exemplos práticos e dicas de como adicioná-los ao seu currículo.

Continue lendo

O que é e como desenvolver a Liderança Empática

Liderança empática

Uma habilidade inesperada que pode ser a peça chave para uma gestão e liderança mais eficazes, trata-se da empatia.

Gerentes empáticos são vistos como os que apresentam melhor desempenho em seus cargos, especialmente em certas culturas.

Como não é um traço fixo, a empatia pode (e deve) ser aprendida por líderes em todos os lugares, já que líderes empáticos são ativos e muito importantes para suas organizações.

Continue lendo