Como combater o estresse no trabalho

Estresse no trabalho

O estresse no trabalho é um dos principais problemas da atualidade. Afinal, é quase impossível não viver situações estressantes no ambiente profissional.

As causas são muitas: prazos apertados, carga de trabalho elevada, medo da demissão, chefes que são um terror… enfim, a lista não acaba.

Mas antes que você perca as esperanças, saiba que é possível combater o estresse no ambiente de trabalho. Para isso, basta seguir algumas dicas simples que vamos mostrar a seguir.

Continue lendo

7 profissões para quem quer trabalhar no Google

Profissoes para trabalhar no google

Você provavelmente já sabe que o Google é uma das empresas mais cobiçadas para se trabalhar.

Os motivos são vários: possibilidade de crescimento profissional, flexibilidade de horários e oportunidade de trabalhar com produtos e tecnologias usados por bilhões de pessoas, somente para citar alguns.

Trabalhar no Google também é o seu sonho? Então confira algumas profissões que você pode seguir na gigante da tecnologia.

Continue lendo

Como se apresentar no novo emprego

Dicas para se apresentar no novo emprego

Se você vai começar em um novo emprego, pode ser que fique em dúvida sobre qual a melhor maneira de se apresentar.

Afinal, apresentar-se adequadamente é um passo muito importante na construção de relacionamentos profissionais e pessoais com seus colegas de trabalho.

Por isso, para ajudar você a causar uma boa impressão, selecionamos algumas dicas para você se apresentar no novo emprego.

Continue lendo

7 hábitos de funcionários que são promovidos

Hábitos de funcionários que são promovidos

Ser promovido não é uma tarefa fácil, leva tempo e requer dedicação e aprendizado.

Por isso, não basta apenas fazer seu trabalho, é preciso um pouco mais. Portanto, você tem que provar para seus gestores que está pronto para assumir mais responsabilidade.

Para ajudar você a conquistar uma promoção no trabalho, selecionamos alguns hábitos de funcionários que são promovidos. Siga as dicas e aumente suas chances de avançar na carreira.

Continue lendo

Sinais de que seu emprego corre perigo

Funcionário com risco de perder o emprego

Algumas empresas dão sinais que seu emprego corre perigo e você precisa saber identificá-los.

Por isso, neste artigo iremos te ajudar a entender esses sinais que podem indicar que seu emprego está por um fio, além de dar algumas dicas para evitar a demissão.

Perceber esses sinais e tentar reverter essa situação pode fazer com que a empresa mude de ideia em relação ao seu trabalho e queira manter você como funcionário por mais tempo. Sendo assim, veja a seguir como identificar esses sinais.

Continue lendo