Conheça o perfil de profissionais interessados em Tecnologia

imagem de profissional de tecnologia no ambiente de trabalho

Atualmente a tecnologia é um elemento-chave. Por isso, as profissões relacionadas a essa área são consideradas uma boa opção de carreira, além de ser uma maneira de fazer uma diferença significativa na vida das pessoas.

Com o objetivo de traçar o perfil de profissionais interessados na carreira em tecnologia, a XP Educação fez uma pesquisa com 7.500 candidatos do processo seletivo da faculdade.

O estudo fortalece a ideia de que as pessoas enxergam a área de tecnologia como uma das que mais possuem oportunidades no mercado. Veja a seguir.

Continue lendo

Veja a lista de empregos em alta para 2023

imagem de profissionais de área com empregos em alta

De acordo com levantamento do LinkedIn, as áreas de tecnologia, cibersegurança e experiência do usuário continuarão em alta no ano de 2023.

A lista anual divulgada pela plataforma mostra uma tendência semelhante a do ano anterior. O destaque fica para o cargo de gerente de sustentabilidade, que aparece pela primeira vez na lista.

O levantamento analisou milhões de empregos iniciados por usuários da rede social profissional entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de julho de 2022 para calcular a taxa de crescimento para cada cargo.

Continue lendo

Países que oferecem excelentes salários para programadores

Programador no ambiente de trabalho

Se você já atua ou pretende trabalhar na área de desenvolvimento de software, talvez já tenha pensado na possibilidade de uma carreira internacional.

Mas quais países pagam os melhores salários para programadores? Onde estão as melhores oportunidades?

Geralmente os Estados Unidos são a primeira opção de quem pensa em trabalhar no exterior. Entretanto, na área de tecnologia existem outras opções atraentes. Saiba quais são a seguir.

Continue lendo

Nome sujo não pode impedir contratação, determina projeto de Lei

Inadimplência e o novo emprego

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 781/2015 com o intuito de proibir que o empregador consulte os Órgãos de Proteção ao Crédito afim de selecionar o seu futuro empregado.

Crivella considera a prática, em que empresas consultam serviços de proteção ao crédito antes de decidir sobre a contratação do empregado, discriminação.

Continue lendo