Quais são seus hobbies? Veja como responder na entrevista de emprego

Candidato falando sobre hobbies na entrevista de emprego

Durante a entrevista, o recrutador quase sempre foca na experiência e formação do candidato. Mas muitas vezes, uma pergunta pode surgir: “quais são os seus hobbies?”.

Você até pode ter uma lista pronta com seus hobbies. Mas saber escolher as atividades certas e responder a pergunta de forma inteligente pode ajudar você a impressionar o entrevistador.

Então, para você não ter dúvidas, veja como falar sobre seus hobbies na entrevista de emprego e como relacionar isso com a vaga e a cultura da empresa.

Continue lendo

Saiba como falar sobre a trajetória profissional na entrevista de emprego

Imagem de candidato falando sobre trajetória profissional na entrevista

Saber descrever a própria trajetória profissional numa entrevista de emprego parece ser algo simples. No entanto, muitos profissionais encontram dificuldades em falar sobre suas experiências para o entrevistador.

O nervosismo e a falta de preparação para a entrevista são quase sempre os culpados.

Veja como falar corretamente sobre sua trajetória profissional na entrevista, como fazer uma redação sobre seu histórico profissional e saiba como impressionar o recrutador.

Continue lendo

Como demonstrar inteligência emocional na entrevista de emprego

candidata mostrando inteligência emocional na entrevista de emprego

A inteligência emocional é uma característica bastante valorizada pelos recrutadores, mas que nem sempre está presente no currículo. Pelo menos não de forma explícita.

Na verdade, fingir na entrevista ter essa habilidade não é algo simples. Para convencer o recrutador que você tem inteligência emocional, é preciso demonstrar através de seu comportamento e histórico profissional.

Se você quer saber como mostrar que tem inteligência emocional numa entrevista de emprego, continue lendo.

Continue lendo

“Por que você quer trabalhar aqui?”: Saiba como responder na entrevista

Recrutador fazendo pergunta para candidato na entrevista

Uma das perguntas mais comuns na entrevista de emprego é: “por que você quer trabalhar aqui?“.

Mesmo sendo frequente, muitos candidatos ficam perdidos quando precisam responder essa pergunta. O motivo pode ser por medo de dizer algo errado ou simplesmente por não saber o que falar.

Mas a verdade é que essa pergunta faz muita diferença em uma entrevista de emprego. Afinal, dependendo do que a pessoa responde, o entrevistador já sabe se deve ou não contratar o candidato.

Continue lendo

Veja como fazer uma boa entrevista de emprego por telefone

imagem de candidato numa entrevista de emprego por telefone

Seja uma entrevista de emprego por telefone, por vídeo chamada ou presencial, o conceito de avaliação se mantém.

Portanto, não só a experiência e a capacitação serão avaliados. Mas também a forma de falar e como o candidato se comporta. Ou seja, tudo é considerado pelo entrevistador.

Independentemente da maneira como o recrutador conduz a entrevista, o candidato deve saber se portar. Em vista disso, preparamos algumas dicas de como se portar em uma entrevista por telefone.

Continue lendo