Dicas para se destacar no novo emprego

COMPARTILHE
Como se destacar no novo emprego

Se você começou em um novo emprego, esse texto foi feito para você. Fique de olho nas nossas dicas para se destacar no novo emprego.

Nada melhor do que começar em um emprego novo. Novas oportunidades, perspectivas se encontram dispostas à sua frente e para aproveitá-las da melhor maneira possível, nada melhor do que se destacar, não é mesmo?

Esse artigo traz para você um pouco mais sobre como você pode se destacar no novo emprego e a partir disso avançar na sua vida profissional.

Por que devo me destacar no novo emprego?

O mundo profissional está cada vez mais competitivo, e infelizmente quem é igual a todo mundo, acaba ficando para trás. E não estamos falando aqui apenas de conteúdo acadêmico não.

Além de seu grau de formação, você precisa desenvolver algumas habilidades que podem vir a somar ao seu local de trabalho.

Quando você se destaca em seu ambiente profissional, você cria oportunidades, amplia o seu networking e garante bons frutos dentro da empresa.

Tenha destaque sem ser desleal com os colegas

É importante salientar que se destacar no novo emprego é uma tarefa individual, ou seja, você não pode nem deve transferir responsabilidades.

Outro ponto importante é que você não deve agir de má-fé com seus colegas de trabalho.

Honestidade, lealdade e compromisso devem ser qualidades pertencentes ao seu propósito profissional.

Veja Também: Como ser promovido no trabalho

Dicas para se destacar no novo emprego

Confira dez dicas importantes para que você se destacar no novo emprego.

1. Nunca se acomode

Não é porque você já conseguiu o novo emprego que agora deverá ficar descansado. É nesse momento que você precisa continuar aprendendo e desenvolvendo novas habilidades.

2. Seja organizado

Uma pessoa desorganizada, que não planeja o seu dia, terá poucas chances de se destacar no mundo profissional.

3. Seja positivo

Você não precisa sorrir o tempo todo para todas as pessoas do seu ambiente de trabalho. No entanto, ser positivo ajuda a agregar valor não apenas em sua vida profissional, mas também em sua vida pessoal.

4. Não procrastine

Se alguma tarefa é sua obrigação, não fique esperando alguém mandar, execute-a. Tenha iniciativa e não deixe para depois as suas atividades. Fique atento.

5. Seja pontual

Se alguém lhe contrata com um horário formal de início e de fim de expediente, você deverá respeitar esse horário e evitar ao máximo atrasos e ausências.

6. Se integre à sua equipe

Procure estar em contato com a sua equipe. Claro, você não precisa (e nem deve) forçar amizades, mas procure ser alguém agradável, solícito e sempre seja cordial com todos, mesmo se não forem com você.

7. Na dúvida, pergunte

Principalmente nas primeiras semanas no novo emprego você estará se adequando a uma rotina de trabalho que talvez não esteja tão acostumado. Portanto, na dúvida de fazer ou não fazer algo, pergunte ao seu superior.

8. Vista-se de maneira adequada

Entenda que o seu visual deve estar de acordo com o seu ambiente de trabalho. Se você é uma professora de dança, advogada, vendedora ou professora, estaría trabalhando em ambientes bem diferentes, cada ambiente pede uma forma adequada de se vestir.

Se a empresa que você trabalha exige o uso de fardamento, mantenha-o sempre limpo e passado. O cuidado com o seu visual é uma forma de demonstrar que você está dando o seu melhor na empresa.

9. Não se envolva em fofocas

Uma das piores situações que um profissional pode se envolver em seu ambiente de trabalho é participar das terríveis ‘rodas de fofocas’. Essa talvez, seja uma das melhores dicas para se destacar no novo emprego.

Procure ser a pessoa que é comprometido com a sua função e não a que participa de fofocas, intrigas e comentários maldosos. Isso só irá prejudicar o seu networking.

10. Procure somar

Sempre que tiver ideias, ou puder ajudar a otimizar o trabalho de alguma forma, faça sem medo.

Usar sua criatividade no trabalho com certeza irá fazer com que você se destaque no novo emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *