Dicas para você avançar na carreira profissional

COMPARTILHE
Dicas para avançar na carreira

Uma carreira profissional bem-sucedida vai muito além de estudar, trabalhar e se aposentar após vários anos no mesmo cargo.

O avanço de carreira é uma das coisas mais importantes para os profissionais, pois ele permite o crescimento do indivíduo em sua área de atuação, assim como o reconhecimento e a adaptação a diferentes situações.

Sendo assim, é fundamental que todo profissional tenha um bom planejamento de carreira.

Se você quer avançar na carreira profissional, mas não sabe por onde começar, confira este artigo e descubra 3 dicas para avançar na carreira!

Por que é importante avançar na carreira?

Avançar não significa necessariamente deixar determinado emprego ou subir na hierarquia da empresa.

Na verdade, a vida profissional de uma pessoa vai além do cargo que ela está ocupando. Por exemplo, estudos na área de atuação se caracterizam como um avanço na carreira profissional.

Aprender coisas novas, aprimorar, adquirir experiência, ser inovador, ser pró-ativo, entre outras coisas, contribui enormemente para sua carreira.

Isso mostra o quanto você está interessado no seu trabalho e na área em que atua. Quem olhar seu currículo perceberá facilmente que você está atualizado em seu trabalho e pronto para novos desafios.

Profissionais em palestra
Participar de eventos corporativos é uma ótima maneira de melhorar sua rede de contatos. Estes eventos abrem portas e são imprescindíveis para você se atualizar sobre o mercado.

Deixar a carreira de lado é um grande erro

Deixar a carreira de lado quando tudo parece estável e tranquilo é um grande erro.

Primeiro, se você tem um emprego e está satisfeito, saiba que nada é garantido e você pode acabar sendo demitido em algum momento. Se isso acontecer, você precisa ter um currículo de destaque.

Outra situação interessante pode ser observada no local de trabalho também. Se surge um novo projeto, a pessoa mais qualificada e atualizada sobre o assunto será chamada para colocar em prática.

Esse seria o momento para você se destacar caso investisse em sua carreira.

Viu só? Há inúmeras razões para continuar estudando e criando contatos profissionais.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos às dicas de como avançar na carreira.

Dicas para avançar na carreira profissional

Basicamente, o avanço na carreira é compreendido como estudos, aprimoramento do profissional, marketing pessoal, contatos profissionais e oportunidades para se destacar.

Seguindo estes conceitos, preparamos 3 dicas incríveis para quem quer avançar na carreira rumo ao sucesso profissional.

1. Estude e aprimore seus conhecimentos

Aprimorar o que você já sabe e aprender coisas novas só tem a somar em seu currículo. Veja todo esse conhecimento como algo promissor em sua vida profissional.

Se manter atualizado sobre novidades em sua área de atuação, bem como realizar cursos para aprender cada vez mais é uma forma de avançar em sua carreira.

Veja Também: Benefícios dos cursos online para a carreira

2. Crie uma rede de contatos

Também chamada de network, a rede de contatos é uma ótima forma de avançar em sua carreira. Afinal, se você precisar de uma nova oportunidade é possível contar com todos esses contatos para te ajudar.

Além disso, os contatos profissionais poderão te informar sobre coisas novas, projetos, palestras, congressos e muito mais.

Veja Também: Como ser promovido no trabalho

3. Saiba vender sua imagem

Não adianta nada se aprimorar, ter boas oportunidades e contatos se você não souber vender sua própria imagem. Para fazer isso corretamente, invista no marketing pessoal.

Isso significa se portar adequadamente, se vestir apropriadamente, mostrar suas qualificações profissionais, fazer com que as pessoas notem seu valor e importância para a empresa, entre outras coisas.

Veja Também: Como ser reconhecido no trabalho

Resumindo, você precisa estudar, ter contatos profissionais e vender sua imagem! Com esses três passos simples você já será capaz de avançar na sua carreira profissional nas oportunidades que aparecerem para você.

Sem esquecer da dica final, que é aproveitar as oportunidades! Não tenha medo de chegar ao sucesso. Quando tiver a oportunidade, coloque em prática as 3 dicas que você aprendeu neste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *