A importância de manter seu perfil no LinkedIn atualizado

COMPARTILHE
Perfil no LinkedIn

O perfil no LinkedIn é como uma vitrine profissional que deve expor suas qualidades, competências, experiências e formação profissional. Além disso, ele permite fazer conexões e aumentar o networking.

Portanto, o LinkedIn é uma ferramenta muito útil com grande potencial de alavancar sua carreira. Mas não basta ter um perfil no LinkedIn, é preciso manter o perfil atualizado e ativo.

Sendo assim, veja a seguir a importância do perfil no LinkedIn e 5 motivos para mantê-lo atualizado.

Importância do perfil no LinkedIn na vida profissional

Criado em 2002, a procura pelo LinkedIn mais do que dobrou nos últimos 10 anos. São mais de 575 milhões de usuários em todo o mundo e mais de 20 milhões de empresas na rede social.

Com isso, há uma estimativa de que 90% dos recrutadores do mundo utilizam o LinkedIn. É visível o quanto ele é importante para a carreira de qualquer pessoa.

De modo geral, o LinkedIn funciona como uma rede social específica para profissionais.

Isso significa que você pode incluir informações profissionais, criar uma rede de contatos, realizar ações de marketing pessoal e promover sua carreira.

Veja Também: Como aumentar o número de conexões no LinkedIn

Considerando que essa é uma rede social usada por diversos recrutadores, empresas e profissionais em diferentes áreas, não há como negar a importância de ter um perfil no LinkedIn.

Com esse perfil é possível expor tudo que seja bom para sua carreira como experiências profissionais, projetos, palestras, workshops e tudo que você tiver participado dentro da sua área de atuação.

Na rede social você também pode manter contatos que fortalecerão o seu networking.

5 motivos para manter o perfil no LinkedIn atualizado

O perfil no LinkedIn é muito benéfico para a carreira de qualquer profissional. Portanto, há inúmeros motivos para você fazer parte desta rede social.

Seguindo esta mesma premissa, manter o seu perfil atualizado é muito importante, pois você não deve deixar essa oportunidade de promover seu trabalho de lado.

Veja Também: Erros que você deve evitar no Linkedin

Sendo assim, há muitos motivos para manter o perfil no LinkedIn atualizado. A seguir você encontrará os 5 principais motivos para atualizar seu perfil no LinkedIn.

1. Seu perfil no LinkedIn estará no alvo das empresas

Se você tem um perfil atualizado no LinkedIn, saiba que ele estará sempre no alvo de diversas empresas que atuam no mesmo setor que você.

Nunca se esqueça que muitos recrutadores e empresas procuram por profissionais na rede social, então alguém pode entrar em contato com você quando menos esperar.

E se você está a procura de um emprego, é ainda mais importante atualizar o seu perfil. Afinal, ele auxiliará você a encontrar boas oportunidades de trabalho.

2. Gerenciamento do seu networking constantemente

Para ter uma rede de contatos é preciso mantê-la ativa constantemente.

O perfil no LinkedIn é uma ótima forma de fazer isso, pois você pode conversar com seus contatos, informar coisas novas em seu perfil para que eles fiquem por dentro das novidades e muito mais.

3. Perfil atualizado e otimizado para novas vagas

Manter o seu perfil atualizado é fundamental para encontrar e se candidatar para novas vagas pelo LinkedIn.

Isso significa atualizar suas experiências profissionais, incluir cursos de formação, dados para contato e tudo que for favorável para sua carreira.

4. Perfil no LinkedIn pode ser usado como currículo

Muitas empresas oferecem a oportunidade de importar os dados do LinkedIn automaticamente na página de candidatura à vaga de emprego.

Contudo, se você tem um perfil desatualizado isso pode não ser algo positivo para você. Afinal, o que você deseja é informar a empresa sobre suas conquistas, experiências e qualificações.

5. Marketing pessoal através do LinkedIn

Promover o seu trabalho é uma ótima forma de alavancar sua carreira. E uma das formas de fazer essa promoção é através do LinkedIn.

Contudo, saiba que ninguém notará você se o seu perfil está inativo, sem atualizações e novidades. Por isso, é preciso postar conteúdos, interagir e mostrar suas conquistas na rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *