Aplicativos úteis para quem trabalha Home Office

COMPARTILHE
Aplicativos para Home Office

O Home Office vem crescendo cada vez mais, e está sendo adotado por mais empresas pelos inúmeros benefícios que esta modalidade de trabalho oferece, como aumento da produtividade e redução de custos.

Se você está passando por essa mudança, ou já trabalha com Home Office há algum tempo mas ainda encontra algum tipo de dificuldade, separamos alguns aplicativos úteis que podem ajudar (e muito) no trabalho remoto.

Aplicativos para Home Office

Um ponto muito importante quando se fala em home office é a definição do processo de trabalho, já que esta modalidade requer uma gestão baseada em resultados ao invés da presença física.

O Home Office é uma ótima maneira de melhorar a produtividade e reduzir custos, porém, para aproveitar os benefícios é preciso utilizar algumas ferramentas essenciais.

Veja Também: Como ser mais produtivo no Home Office

Existem ótimos aplicativos para Home Office (muitos são gratuitos) que facilitam muito a vida de quem trabalha de casa.

Selecionamos algumas opções para diversas áreas, como gestão de tarefas, backup e compartilhamento de arquivos e até aumento de foco e concentração. Confira a lista.

1. Trello

O Trello é um dos aplicativos mais usados para produtividade. É muito fácil de usar e tem um ótimo apelo visual.

Você pode utilizar o App gratuitamente, com inúmeras funcionalidades, ou se preferir, pode usar a versão paga, que oferece algumas funcionalidades adicionais como anexos de 250MB, equipes ilimitadas e prioridade no suporte técnico.

O aplicativo permite que você trabalhe de forma mais colaborativa. Os quadros, listas e cartões do Trello permitem organizar e priorizar seus projetos de maneira flexível e divertida.

Dessa forma você consegue ir avaliando e acompanhando o andamento do trabalho, tudo muito prático e fácil.

Nos cartões do Trello você pode adicionar comentários, anexos e datas de vencimento. Tudo permanece sincronizado em todos os seus dispositivos, não importa onde você esteja.

Saiba mais: trello.com

2. Evernote

Quanto mais cadernos você tiver na sua mesa, menos organizado você tende a se tornar, pois muitas acaba usando todos de uma só vez.

Trabalhando em casa você também pode descobrir que os membros da sua família pegam seus cadernos emprestados, e os usam para tudo.

Mas e se fosse possível manter todas as suas anotações importantes no seu telefone, prontinhas para serem usadas em qualquer lugar?

O Evernote permite que você faça não apenas anotações, mas também mantém tudo organizado, facilitando a navegação entre diferentes projetos.

O aplicativo também permite tirar capturas de tela e marcar páginas da internet para você ver mais tarde.

Saiba mais: evernote.com

3. Slack

O software ajuda na comunicação, e é ótimo para equipes ou empresas que precisam oferecer suporte por algum tipo de canal. É uma ótima opção para profissionais que trabalham home office ou para equipes distribuídas.

Em vez de uma única caixa de entrada cheia, as conversas no Slack acontecem em espaços dedicados chamados canais. O App simplifica o acompanhamento de conversas ou a localização de informações importantes.

Ao contrário do e-mail, o Slack permite escolher quais conversas são mais importantes – e quais podem esperar.

Saiba mais: slack.com

4. Basecamp

O Basecamp é bastante utilizado por quem trabalha com equipes maiores. A ferramenta serve para auxiliar as pessoas que trabalham com responsabilidades diferentes e precisam chegar numa mesma meta, ou objetivo.

Através do App é possível finalizar o projeto todos juntos, e um consegue compartilhar arquivos com os outros, atribuindo novas tarefas e definindo prazos.

É como se fosse uma grande sala, onde todos estivessem trabalhando juntos, mas na verdade, cada um está em sua casa.

Saiba mais: basecamp.com

5. Dropbox

Nada pior do que precisar de um arquivo importante e se dar conta que ficaram no computador ou no pen drive.

Com o Dropbox você não tem esse problema, já que o aplicativo permite acessar seus arquivos armazenados em qualquer dispositivo, bastando uma conexão à Internet.

Além do armazenamento online, o Dropbox sincroniza seus arquivos entre dispositivos. Portanto, qualquer coisa que você armazene no Dropbox com seu dispositivo móvel estará esperando por você no seu PC ou vice-versa.

O aplicativo fornece um backup conveniente e seguro para o seu trabalho, onde quer que você esteja. Você também pode compartilhar arquivos de forma segura com colegas de trabalho ou clientes.

Na versão gratuita você tem direito a 2GB de espaço para armazenamento.

Saiba mais: dropbox.com

6. Pomodoro Tracker

Distrações e falta de foco são alguns dos vários obstáculos que desafiam a produtividade de quem trabalha em casa, e por isso o Pomodoro Tracker é um dos aplicativos que não podem faltar na sua lista.

Se você ainda não conhece a técnica Pomodoro, segue um resumo: a técnica consiste na divisão do período de trabalho em blocos de 25 minutos, seguidos de pausas de 5 minutos. O objetivo é ajudar a manter o foco enquanto você está trabalhando.

O aplicativo Pomodoro Tracker é uma excelente opção para você aplicar a técnica.

Saiba mais: pomodoro-tracker.com

7. White Noise Pro

Se você simplesmente não consegue se concentrar sem som, mas música tende a distraí-lo, ou precisa abafar as distrações em segundo plano, esse aplicativo facilita muito.

O White Noise Pro oferece vários sons relaxantes diferentes que promovem o foco, sem anúncios irritantes. Você pode ir experimentando até encontrar quais funcionam melhor para você.

O aplicativo tem versões para Desktop, iPad, iPhone e Android. Há também uma versão gratuita chamada White Noise Lite que é o mesmo programa, mas com menos sons para você escolher.

Saiba mais: tmsoft.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *