5 livros essenciais para profissionais de marketing

COMPARTILHE
Livros para profissionais de marketing

Com a concorrência cada vez maior, para vender mais é preciso se destacar e inovar. Por isso a importância do Marketing se tornou mais evidente nos últimos anos.

Além disso, o comportamento do consumidor também mudou. Consequentemente, os profissionais de marketing estão sendo mais exigidos na criação de campanhas cada vez mais efetivas.

Então, para você aprimorar seus conhecimentos e acompanhar as evoluções na área, preparamos uma lista com 5 livros essenciais para profissionais de Marketing.

Por que ler livros de marketing?

A leitura é um hábito que precisa ser incentivado, independente da área de atuação. Por isso, o hábito de ler livros é uma ótima oportunidade para se tornar um profissional mais completo e criativo.

Mas esse costume não serve apenas para se atualizar. Ele contribui também para o desenvolvimento de outras habilidades, como a escrita.

Além disso, a leitura mantém a mente ativa, estimula a criatividade e ajuda você a acumular conhecimento nas mais diversas áreas.

Então, quando falamos de Marketing, a leitura de boas obras pode ajudar você a ter uma visão diferente do mercado e avançar na carreira. Da mesma forma, fica mais fácil ter novas ideias e entender o consumidor.

Dicas de livros para profissionais de marketing

Então, que tal colocar a leitura em dia e se manter atualizado? Ou quem sabe iniciar seus estudos na área?

Se você não sabe por onde começar, veja esta lista com alguns livros importantes para profissionais de marketing.

1. A Vaca Roxa, de Seth Godin

O primeiro livro da nossa lista é um verdadeiro clássico do marketing. Ele mostra como a competitividade no mundo exige que as campanhas sejam muito mais que um slogan atrativo, um jingle legal ou uma imagem bonita.

A dedicação em fazer com que os consumidores prestem atenção na marca se tornou maior. Principalmente por causa do número de informações que recebemos diariamente. Por isso, uma simples propaganda já não é suficiente.

Este livro fala exatamente sobre os desafios do novo mercado e como os leitores podem dar ênfase em seus negócios, de forma a transformar seu marketing em uma estratégia efetiva.

Link: A Vaca Roxa

2. Contágio. Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

Os anúncios da TV, rádio e revistas já não são mais capazes de convencer o consumidor como antigamente. Hoje, as pessoas exigem muito mais das marcas para optarem por um produto ou serviço.

O autor do livro, após anos de pesquisa, conseguiu identificar o que está por trás do engajamento de conteúdo na internet. Ou seja, como um vídeo, imagem ou informação se torna viral.

E observou ainda mais: como esses conteúdos influenciam nossas decisões de compra, nossos comportamentos e crenças.

Na obra, Jonah Berger compartilha o que descobriu sobre a ciência do contágio online.

Se você quer saber o segredo por trás desse fenômeno para aplicá-lo na sua estratégia, vale a pena ler esse livro.

Link: Contágio. Por que as coisas pegam

3. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

Este é um guia prático que fala sobre as etapas e ferramentas do marketing de forma objetiva.

Aborda também como aplicar os conhecimentos e usar as ações de marketing, comunicação e publicidade à favor de uma empresa.

Cláudio Torres, trata das melhores ferramentas, estratégias, plataformas e ações. A ideia é que o leitor possa absorver o conteúdo e aproveitá-lo na prática.

Sendo assim, é um manual bastante funcional para profissionais de marketing.

Apesar de muito útil para quem já atua na área, o livro foi escrito para todas as pessoas, inclusive leigos, estudantes da área e diretores de marketing.

Link: A Bíblia do Marketing Digital

4. As armas da persuasão, Robert Cialdini

A arte de persuadir não é para qualquer pessoa, assim como não é encontrada em qualquer campanha de marketing.

Ela requer o uso de técnicas, muita prática e conhecimento para se desenvolver e se tornar natural.

O autor norte-americano Robert Cialdini, psicólogo de renome, dedicou ao menos três décadas em estudar e analisar os artifícios da persuasão para escrever este livro incrível.

A obra não é focada em marketing, mas pode agregar muito aos profissionais da área.

Para quem deseja conhecer os maiores segredos da persuasão, essa leitura é indispensável.

Link: As armas da persuasão

5. Nunca Almoce Sozinho, Keith Ferrazzi

Conhecer o poder que o marketing tem de nos conectar e compreender as pessoas é muito importante para ter sucesso nesse ramo.

Por isso, o autor expõe no livro como usar a conexão verdadeira entre você e os que estão ao seu redor, de maneira favorável aos negócios.

Portanto, ler esse livro vai te ajudar a se munir de ferramentas poderosas, alcançadas através do relacionamento com pessoas.

Link: Nunca almoce sozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *