Veja como melhorar o currículo durante as férias

COMPARTILHE

O momento tão esperado chegou: as férias. Mas se você não sabe o que fazer com tantos dias livres, talvez seja uma boa ideia investir na sua formação e voltar ao trabalho mais qualificado.

Nossa capacidade requerida está sempre aumentando. Por isso, fazer um curso durante as férias pode ser um diferencial importante.

Entretanto, na hora de tomar a decisão, é preciso analisar vários aspectos. Confira algumas dicas para não errar na escolha.

Usando as férias para investir na formação

Hoje em dia quase todo mundo tem uma rotina intensa. E um dos principais problemas disso é a dificuldade em iniciar novas atividades.

Então, nada melhor que aproveitar as férias para melhorar o currículo. Seja para subir de cargo na empresa ou conseguir um novo emprego, investir na formação é uma aposta certa.

Mas calma, você não precisa usar todo o período de férias para estudar. Antes de mais nada, você deve usar esse período para descansar e renovar suas energias.

O segredo é conciliar o descanso com algumas atividades relevantes para sua carreira. Dessa forma você pode retornar para o trabalho descansado e com um currículo melhor.

Um aspecto que deve ser levado em conta é o tempo disponível. Alguns cursos têm maior duração enquanto outros acontecem em apenas alguns dias.

Portanto, considere o seu nível de energia para decidir a duração do curso.

Veja a seguir algumas dicas para você melhorar o currículo durante as férias:

1. Faça um curso de idioma

Como anda o seu inglês? Se você ainda está no nível básico, as férias podem ser o momento ideal para melhorar.

Afinal, um profissional que não sabe se expressar apropriadamente em inglês terá dificuldade de demonstrar sua competência quando tiver que se comunicar.

Mas você já domina o inglês? Então outra opção é partir para um idioma diferente. Um bom exemplo é este curso de italiano da USP. Você pode aprender o idioma sem sair de casa.

Se o espanhol é um requisito na sua área de atuação, então a dica é o curso online de espanhol para iniciantes do SEDA College.

2. Participe de eventos na sua área

Uma ótima alternativa para melhorar o currículo é participar de eventos na sua área de atuação, como palestras, simpósios, webinars, etc.

O melhor de tudo é que muitos desses eventos são gratuitos e emitem certificado de participação. Além disso, você pode desenvolver o seu networking.

Para ficar sabendo dos eventos disponíveis você pode seguir as redes sociais da sua faculdade, por exemplo.

Outra opção são as páginas dos conselhos regionais de classe profissional, como CREA, CRM ou OAB.

No Sympla você também pode encontrar muitas opções de eventos.

3. Faça cursos online

Fazer um curso online é uma ótima maneira de aprender uma habilidade nova e turbinar seu currículo. É possível ter educação de qualidade e adquirir conhecimento sem precisar sair de casa.

Quanto mais qualificado você estiver, mais preparado vai estar para avançar na carreira.

E as vantagens dos cursos online são muitas. Por exemplo, você pode fazer seu próprio horário e estudar de qualquer lugar.

Os cursos da Escola Virtual são excelentes. A plataforma da Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos online, além de cursos semipresenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *