4 Dicas simples para melhorar a produtividade

Dicas para melhorar a produtividade

No cotidiano atual somos pressionados a fazer mais com menos. O excesso de informação, das mais diferentes fontes como mensagens, e-mail, tweets, blogs e alertas tem um efeito prejudicial à nossa produtividade.

A seguir, listamos 4 dicas simples para você ser mais produtivo e completar mais tarefas em menos tempo.

1. Visualize e prepare seu dia na noite anterior

Tome algumas decisões básicas sobre o dia seguinte como o que vai vestir, comer no almoço, e o percurso que planeja tomar para o trabalho. Quanto menos tempo e energia você levar nas coisas cotidianas, mais tempo você vai ter para trabalhar no que é importante.

2. Priorize o que realmente importa

Um dos segredos para se sentir satisfeito com a sua produtividade é gastar a maior parte do seu tempo com as coisas que realmente importam para você, suas prioridades.

Quando você é claro sobre o que você quer realizar e as ações que você irá tomar, fica muito mais fácil decidir o que precisa ser feito. Além disso estamos mais motivados a trabalhar em coisas que realmente importam e, portanto, capaz de fazer mais em um período mais curto de tempo.

3. Bloqueie as distrações

Enquanto trabalha, fique um tempo desconectado da internet, longe de distrações como e-mail e Facebook.

Você verá que é muito mais fácil de fazer progressos em seu trabalho quando você não está sendo distraído por redes sociais, email e outras coisas.

4. Listas de tarefas

Faça uma lista de tarefas que podem ser feitas em 15 minutos ou menos. Mantenha esta lista com você todo o tempo. Assim você pode aproveitar momentos como o tempo de espera em uma fila para visualizar ou concluir tarefas.

Esta lista também é útil quando você ficar tentado a procrastinar. Você pode concluir uma tarefa pequena que lhe dará energia para uma tarefa mais complexa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>